sábado, 2 de abril de 2011

DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ




“Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim.  Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.  Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei;” - (Isaías 49 14-16ª) 

A sensação de desamparo é sentida por aqueles que estão passando por grandes problemas. Pessoas que estão enfrentando lutas, tempestades e que não conseguem vislumbrar qualquer possibilidade de solução. Sim, é nesta hora que nos vem o sentimento amargo do abandono. Pensamos que estamos sozinhos, que todos fugiram, viraram as costas para nós, que todos se esqueceram de nós.

O Eterno Deus nos traz uma palavra confortadora. Ele nos informa através de sua Palavra que ele não se esquece de nós. Deus não se esquece dos seus. Ele jamais abando seus filhos. O sentimento de Sião no versículo 14 era que o Senhor tinha abandonado esquecido deles. Deus, porém, fala aos seus da impossibilidade deste esquecimento, pois, os seus estavam gravados em suas poderosas mãos – “Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei;” (16 B).

Deus Jamais nos abandona. Deus jamais se esquece de você, pelo contrário ele cuida de você. Os seus eleitos ele os tem gravado em suas mãos. Como isto nos conforta e aquece o coração, saber que estamos nas mãos de Deus.

Você deve reagir diante das lutas e provações. Deus não te abandonou. Deus não se esqueceu de você. Ele está contigo e você está em suas poderosas mãos. Pode uma mulher até mesmo esquecer o seu filho, mas Deus não se esquece de você.

“...eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (v.15b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário