domingo, 16 de agosto de 2009

QUANDO A ANGUSTIA QUISER TE AFOGAR!

"Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos." - Salmo 18.6

Angustia é um sentimento que nos sufoca. É caracterizada por uma sensação psicológica de insegurança, medo e falta de humor.

São muitas as pessoas que vivem longe do mar, da piscina, mas, estão afogadas na angustia.

O salmista fala de uma angustia que foi sentida por ele - "Na minha angustia...". Você já viveu uma situação de angustia? Será que você hoje está angustiado por uma situação dificil que te surpreendeu? As ondas da angustia tem tentado te afogar?

São muitas as situações que tentam nos fazer sofrer, nos machucar, nos maltratar. São muitos que nos cercam a fim de nos trazer a angustia.

Mas, o Eterno Deus nos livra deste afogamento. Precisamos nos dirigir a Ele em oração e suplicar por seu socorro, como fez o salmista - "...gritei por socorro ao meu Deus...".

Só Deus pode erguer a sua mão poderosa para nós e nos livrar das águas da angustia. O salmista experimentou este livramento, por isso, ele declara no versiculo 16 - "Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas."

Deus pode te livrar do afogamento da angustia. Este sentimento que maltrata, que machuca pode ter fim hoje! Faça como Davi neste Salmo! Fale com o Senhor em oração!