sábado, 7 de abril de 2012

Ressurgiu, vencendo a morte



O Domingo da Ressurreição é a celebração maior da fé cristã. É celebrada a vitória de Cristo Jesus sobre a morte, A este ressuscitou Deus no terceiro dia (Atos 10.40). Os textos Bíblicos da ressurreição se dividem em:

 A. O relator do tumulo vazio – Marcos 16.1-6

Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-lo. 16.2 E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo. 16.3 Diziam umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo? 16.4 E, olhando, viram que a pedra já estava removida; pois era muito grande. 16.5 Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. 16.6 Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto.

B. O relato da aparição do Cristo ressurreto – João 20.11-16

Maria, entretanto, permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se, e olhou para dentro do túmulo, 20.12 e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus fora posto, um à cabeceira e outro aos pés. 20.13 Então, eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. 20.14 Tendo dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus. 20.15 Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, supondo ser ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. 20.16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!

Ambos os textos narram a ressurreição de Jesus Cristo a vitória sobre a morte o triunfo sobre a cruz. A igreja de Cristo de todos os tempos tem proclamado a ressurreição daquele que se encarnou, veio até nós, curou enfermos, manifestou milagres entre os homens, foi preso, condenado, açoitado, zombado, morto e que ao terceiro dia ressuscitou e vivo está. Este Cristo ressurreto hoje comunica vida eterna a todos que crêem e confessam que Jesus é o Senhor.

Convido você para juntos neste dia e sempre louvarmos a Cristo Ressurreto com o coro do hino “Morto e Ressurreto Nº 174 HNC que diz:

Da sepultura saiu, Com triunfo e glória ressurgiu! Ressurgiu, vencendo a morte
E seu poder, Pode agora a todos vida conceder!
Ressurgiu, Ressurgiu!
Aleluia! Ressurgiu!


Feliz Páscoa! Cristo Jesus Ressuscitou!