segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

VOCÊ PRECISA DE UM ESCONDERIJO


“Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação
e me cercas de alegres cantos de livramento.” - Salmo 32.7

   Quantas vezes nos encontramos buscando um esconderijo? Não estou falando de um esconderijo que buscamos quando somos surpreendidos por uma tempestade, ou, quando andando pela rua em um dia ensolarado, tentamos se esconder nas sombras das árvores. O que pergunto no início deste parágrafo é; quantas vezes queremos que os problemas não nos achem? Buscamos um esconderijo onde sejamos preservados das tribulações, das confusões, das crises.

   Será que hoje, você não vive assim, nesta busca, querendo se esconder de tantos problemas que o cercam? Quantas vezes você já reclamou: - Puxa vida, é problema e mais problema. - É uma dificuldade atrás de outra. - Não tenho descanso. Você conhece alguém que já lhe fez estas reclamações? Você conhece alguém que tem procurado se esconder dos problemas? Você conhece alguém, assim? Pessoas que não tem descanso, pessoas que tem procurado refúgio, abrigo, esconderijo das tribulações? É um visinho seu? É um parente seu? É você mesmo? Preste bastante atenção no que vou te dizer. – Todos nós precisamos deste esconderijo. De um esconderijo que nos preserve das tribulações!

   No texto em destaque no início desta pastoral, Davi declara que Deus é o seu esconderijo que o preserva das tribulações. E esta é a grande chave, o caminho que tantos buscam. Existe um esconderijo onde a tribulação não tem poder para nos prostrar, nos desanimar, nos fazer desistir da vida. Davi ainda que vivia em meio às tribulações ele podia erguer a voz de alegres cantos de livramento. Davi em Deus conseguia encontrar um lugar seguro para se esconder das tribulações.

   Verdadeiramente é incomparável o sentimento experimentado por todos aqueles que vivem no esconderijo de Deus. Quero neste último parágrafo te encorajar a se esconder em Deus. É preciso que você reconheça esta sua necessidade e busque este abrigo naquele que pode te livrar, que pode te cercar com belos cantos de livramento, e assim nos diz o salmista:”O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob sua asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.” – Salmo 91.1-7.

   Se você está buscando este esconderijo e tem encontrado alguma dificuldade, esteja nos procurando, pois, queremos te ajudar.