sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO DE BÚZIOS - 15 ANOS

Prefeito de Búzios Mirinho Braga

Pastor Sérgio Naves e família

Presidente da Câmara Messias Carvalho da Silva


Aconteceu nesta 5ª feira (11/11) a Sessão Solene Comemorativa aos 15 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Armação dos Búzios. O evento foi realizado no Hotel Atlântico em Búzios com a presença de várias autoridades.

A Câmara Municipal de Armação dos Búzios homenageou várias instituições e personalidades, mas somente o Pastor Sérgio Rios Naves do CRER VIP BÚZIOS recebeu duas homenagens. O Pr. Sérgio Naves recebeu da Câmara  "Moção de Congratulações e Aplausos" e também o "Título Cidadão Buziano 2010".

Pessoas como o Pr. Sérgio Naves realmente deve ser homenageado por sua disposição e missão de reconstruir vidas que foram bagunçadas pelas drogas. Pastores como este não são envergonhados, antes recebem dupla honra.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FESTA EM BÚZIOS E SERVIDORES MUNICIPAIS COM O 13º SALÁRIO NO BOLSO



Nesta semana a cidade de Búzios comemora seus 15 anos de Emancipação Política-Administrativa e o Prefeito Mirinho Braga adiantou integralmente o 13º salário aos servidores municipais.

Belo presente para os servidores que poderão curtir o aniversário com dinheiro no bolso. Parabéns Prefeito pela atitude, Parabéns buzianos pelos 15 anos.

A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA

Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Timóteo 3.16,17)



Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele. (João 20.30,31)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VOCÊ CONHECE A IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL?





>>> NOSSAS ORIGENS

A Igreja Presbiteriana do Brasil faz parte da comunidade cristã que, desde os dias apostólicos, tem reconhecido Jesus como seu Salvador e Senhor. Ao longo dos séculos, houve desvios da fé, mas, em alguns pontos da História, movimentos de reforma e de avivamento foram usados por Deus para restaurar o seu povo e fazer com que a mensagem do evangelho chegasse até nós.

>>> NOSSAS CRENÇAS

A Igreja Presbiteriana é herdeira da Reforma religiosa do século 16, que foi uma volta às Escrituras Sagradas, esquecidas e desrespeitadas por muitos.

Sustentamos as doutrinas características de todos os cristãos - incluindo a Trindade; a verdadeira Deidade e verdadeira Humanidade de Jesus Cristo; a necessidade do sacrificio de Jesus para a expiação dos pecados; a Igreja como uma instituição divinamente estabelecida; a inspiração da Bíblia; a exigência para que os cristãos tenham uma vida com ética e justiça; e a ressurreição do corpo.

Outras doutrinas bíblicas que sustentamos nos definem mais especificamente como cristãos evangélicos.  Essas doutrinas são, por exemplo, a salvação exclusivamente por meio de Cristo; a justificação somente pela graça mediante a fé (não conseguimos cumprir a lei de Deus); a necessidade do arrependimento e do novo nascimento; a responsabilidade de a igreja anunciar o evangelho aos que não o conhecem; e o retorno pessoal e visível de Jesus Cristo no final dos tempos.

A doutrina bíblica que mais nos caracteriza é a da Soberania de Deus. Segundo ele mesmo revela nas Escrituras, Deus domina sobre todas as coisas. Ele é a realidade última e absoluta. Ele é a verdade e a sua é lei para todos em todas as áreas da vida.

Devemos agradá-lo com o culto que lhe prestamos reunidos, mas também devemos adorá-lo com o nosso trabalho e as atividades de todo dia.

As doutrinas bíblicas como as entendemos estão expostas em nossos Símbolos de Fé, a Confissão de Fé e o Catecismo Maior e o Breve Catecismo de Westminster.

>>> NOSSA ORGANIZAÇÃO

Nós nos reunimos em comunidades locais, como a Bíblia nos ensina a fazer. Conforme o modelo do Novo Testamento, cada igreja local é dirigida pelo Conselho, um grupo de presbíteros que tem a responsabilidade de pastorear a comunidade (Atos 20.17,28; 1 Pedro 5.1-4). Os presbíteros que  se dedicam a ensinar as Escrituras ao povo recebem o nome de pastores-mestres (Efésios 4.11), presbíteros docentes (1 Timóteo 5.17) ou ministros da Palavra 1 Timóteo 4.6). Como se conclui desses textos bíblicos, é responsabilidade de todos os presbíteros  pastorear e supervisionar a comunidade, isto é, cuidar dela (vem daí o nome da Igreja Presbiteriana).

A Igreja Presbiteriana do Brasil é a federação de igrejas presbiterianas locais espalhadas em nosso país.

>>> NOSSOS OBJETIVOS

Cada comunidade local que faz parte da federação presbiteriana tem como objetivo maior glorificar ao Senhor, reunindo-se para adorá-lo e promovendo a educação cristã que vai alcançar descrentes e ajudar no desenvolvimento dos convertidos. Assim, os crentes poderão viver do modo que agrada a Deus e anunciar o evangelho de Jesus aos que não o conhecem.

>>> NOSSO CONVITE

Sua visita vai nos dar muito prazer. Procure-nos nos endereços e horários abaixo, quando puder. Se desejar, você poderá também nos escrever ou telefonar.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MORAR PERTO DE ANTENA DE CELULAR É PERIGOSO?


É verdade que morar próximo a antena de celular corre mais risco de câncer? Veja o que diz estes cientistas.

http://www.blogdasaude.com.br/saude-fisica/2010/11/08/lembra-aquela-historia-de-que-morar-perto-de-uma-antena-de-celular-aumentava-o-risco-de-cancer/

CONFUSÃO DO ENEM

Verdadeira incompetência marca a história do Enem. Sempre deixa a desejar e agora erros que deixaram alunos irritados. Quem será o culpado desta confusão? Quem será punido?

A Defensoria Pública da União (DPU) revelou nesta segunda-feira que vai recomendar ao Ministério da Educação (MEC) que anule o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no último final de semana.

É preciso mais cuidado, atenção com as provas do Enem. É preciso punir e quando começar a punir de verdade talvez a coisa funcione.