quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DOAÇÃO RENAL



Participei ontem (18/11) da palestra promovida pela AMORVIT-RJ (Associação de Movimentos dos Renais Vivos e Transplantados do Estado do Rio de Janeiro). Recebemos informações interessantes, quem participou ganhou no aprendizado e colaborou com um grupo de pessoas que carece de atenção de toda a população em especial nossos gestores (município, estado).

É lamentável saber que seres humanos fazem politicagem com a saúde e não política de saúde. É lamentável saber que administradores públicos fecham os olhos para os necessitados, doentes e indefesos. É lamentável saber que muitos renais transplantados perdem o órgão recebido por não receber do Estado o medicamento por direito adquiridos (Medicamentos que estão em falta à 6 meses e os transplantados não pode ficar 3 dias sem os remédios).

Um dia estes políticos terão que dar contas dos seus atos e das vidas que pereceram por negligência de tais gestores.

"Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." - Tiago 4.17

Que o Eterno Deus conceda força a AMORVIT para continuar lutando pelos direitos dos renais sem jamais esmorecer!

Rev. Kerginaldo Santos de Araújo
Ministro Presbiteriano

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Desmascarando o Evangelho Drive Thru

Desmascarando o Evangelho Drive Thru

IGREJA PRESBITERIANA EM BÚZIOS



Estamos negociando um novo espaço para a Igreja em Búzios - RJ. O espaço nesta região tem um preço muito elevado e por isso estamos tendo dificuldades de negociar.

A Igreja está gerando frutos pela graça de Deus. Famílias tem se ajuntado a nós na proclamação do Evangelho e a nossa oração é que Deus nos envie colaboradores para manter esta missão.

Na próxima 6ª feira (20/11) estaremos reunidos com o proprietário na tentativa de fechar negócio.

Esteja orando pelo progresso do evangelho em Búzios e que este novo espaço venha nos ser concedido de acordo com as nossas condições financeiras.

Colabore conosco, nos ajude a manter financeiramente este trabalho missionário para honra e glória de Deus!

Em Cristo Jesus nosso Senhor,

Rev. Kerginaldo Santos de Araújo

CONGRESSO DA FEDERAÇÃO DE UPH'S



No dia 21 de Novembro, a partir das 07 horas estará acontecendo na pousada Luna em Araruama o Congresso da Federação de UPH'S do Presbitério de Cabo Frio.

Logo estaremos apresentando aqui os nomes da diretoria para o exercício de 2010.

Oremos por este evento!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DOAÇÃO RENAL

O Presbitério de Cabo Frio está promovendo uma campanha para doação de órgãos. No dia 18 de Novembro às 20 horas na Igreja Presbiteriana de Cabo Frio.

Teremos Uma palestra ministrada pelos líderes da AMORVIT (Associação de Movimentos dos renais Vivos do Rio de Janeiro).

O intento desta é esclarecer o processo de doação em vida, para que a nossa mente e coração sejam tocados.

ANIVERSÁRIO DE CABO FRIO



Na última 6ª feira (13/11) foi comemorado o aniversário da Cidade de Cabo Frio. E toda Cidade que comemora seu aniversário o faz com muita organização, beleza e divulgação.É comum a cidade festejar, comemorar, mas, aqui em Tamoios, pelo menos foi feito algo muito tímido e sem brilho. Parece que as autoridades estão reconhecendo que não há muito o que festejar.

Gostaríamos sim de comemorar esta data vendo o avanço, progresso e sucesso da cidade. Porém é notável que a cidade estacionou, parou de vez, está abandonada.

Pelo menos aqui no 2º distrito (Tamoios) as coisas não estão funcionando. Temos a Farmácia Popular para socorrer os menos favorecidos montada desde o ano passado, mas, não funciona. Temos o Banco do Brasil montado para a comodidade do cidadão, porém, não funciona. Temos o Hospital de Tamoios para cuidar da saúde deste povo que antes tinha o setor de RX funcionando, porém, agora não funciona mais. A Promessa feita pelo prefeito na época de campanha de fazer a Prolagos abastecer Tamoios com a mesma água que é levada para Búzios, água de boa qualidade, até agora nada. O saneamento básico para Tamoios que tanto carece e que foi acertado entre o prefeito de Cabo Frio e o Governador Sérgio Cabral, até agora, nada. Parou tudo! Nada funciona!

O verão, as férias estão chegando e a cidade vai encher de turistas querendo desfrutar das belezas naturais desta terra agraciada por Deus e por isso peço que as autoridades municipais venham fazer as coisas funcionarem para pelo menos turista ver...

Torço para que nas próximas eleições nomes novos venham aparecer no cenário político de Cabo Frio. Nomes que sejam sinônimos de Progresso, fidelidade, compromisso, honra, ética, honestidade, amor ao próximo e temor a Deus.

Rev. Kerginaldo Santos de Araújo