sábado, 8 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO DA IGREJA PRESBITERIANA DE AQUÁRIOS


Querido irmão,

Em Janeiro a IPB de Aquários celebra seu aniversário e convidamos você e sua família para participar conosco deste momento feliz.

A celebração acontecerá nos dias 15 e 16 próximo às 19 horas. E estará conosco os seguintes Pregadores:

Dia 15 – Rev. Sebastião Pires (IPB Vale da Bênção)
Dia 16 – Presb. José Alfredo (IPB Cabo Frio)

Espero lhe encontrar neste evento!

Dia do Fico – Dia de Decisão


O dia 09 de Janeiro é conhecido como o Dia do Fico. Dia em que D. Pedro I, príncipe regente do Brasil tomou uma importante decisão marcando, então, a história do Brasil. Em 1821 as cortes de Portugal buscavam transforma o Brasil de novo em uma colônia, e então exigiram o retorno de D. Pedro I a Portugal.

No dia 08 de Janeiro de 1822 foi publicado no Jornal Gazeta do Rio de Janeiro uma crítica a decisão da Corte Portuguesa. E assim, deu-se inicio a coleta de assinaturas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo a favor da permanência de D. Pedro I. Foi entregue a ele mais de 8.000 assinaturas e diante deste clamor o Príncipe Regente do Brasil declarou: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico”.

A decisão de D. Pedro I foi muito importante, pois, segundo os historiadores tal fato prenunciou a declaração de Independência do Brasil que aconteceu no dia 07 de Setembro de 1822.

Assim como D. Pedro I, nós também devemos na vida tomar decisões importantes. Estaremos sempre diante de escolhas a fazer. A vida sempre nos apresenta situações em que somos levados a tomar uma decisão. Decisão que pode mudar o rumo de nossa vida.  Decisão que pode marcar para sempre a nossa história.

Que neste novo ano você venha ser sábio nas suas decisões. A minha sugestão para sua vida é que neste ano de 2011 você venha decidir entregar o seu caminho ao Senhor Jesus. Esta decisão o levará a experimentar uma vida marcada para sempre pelo Espírito Santo, e então, desfrutar do cuidado divino. Deseja saber como fazer esta entrega? Procure-me e estarei lhe ajudando!

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”Salmo 37.5