sábado, 6 de outubro de 2012

PERTO DO MESTRE, MAS, LONGE DOS ENSINOS


"...porque, pelo caminho, haviam discutido entre si sobre quem era o maior." (Marcos 9.34)

Jesus Cristo estava com os seus discípulos ensinando quanto ao mistério de sua morte e ressurreição (30,31), porém, os discípulos não o compreendiam (32). Logo é revelado que estes seguidores de Jesus estavam em calorosa discussão para saber quem era o maior entre si.
Estes estavam perto do mestre, mas seus pensamentos e buscas estavam longe do Senhor. Eles estavam diante de Jesus que os ensinava constantemente, mas estavam com o foco, atenção em si mesmos e não no mestre.
Muito feio esta atitude dos discípulos. Como entender as coisas do alto, as coisas de Deus se estão voltados para o EU, para si mesmo, alimentando seus desejos e vaidades carnais?
Não adianta estar perto do mestre se os pensamentos e desejos estão longe de Deus. Não adianta frequentar a igreja vender uma aparência de santidade se as buscas do coração estão no pecado, na carne, em si mesmo.
Quando nos colocamos nesta disposição dos discípulos nos encontramos em disputa na igreja para ser maior que o outro e não servo de Cristo. Quando a intenção do nosso coração está como as dos discípulos neste episódio, somos achados pisando nos outros para alimentar o nosso ego, o nosso bem estar.
Como o corpo de Cristo sofre quando nos damos a olhar e alimentar o nosso EU. Quantas disputas e mal estar são provocados na igreja por estarmos olhando para a nossa vontade e não a de Deus. Precisamos nos focar totalmente em Cristo, buscar ser servo e se alimentar somente Dele e viver para Ele. É preciso estar perto de Cristo, mas, atento aos seus ensinos, com o coração voltado para Ele e disposto a ser um escravo do Senhor Jesus.