sábado, 2 de abril de 2011

DEUS – O NOSSO BEM MAIOR!



Salmo 16

Existem situações na vida que nos faz perceber que somente Deus é por nós. Situações em que nos falta o amigo, nos falta o emprego, nos falta o dinheiro, nos falta a saúde. E é nesta hora que de verdade percebemos e declaramos com o coração que somente Deus é por nós e que somente ele é o bem maior da nossa vida.

Davi inicia o Salmo 16 pedindo proteção ao Senhor. Davi pede que Deus o guarde e isso nos mostra que ele estava vivendo um momento dramático. E é diante de problemas que ele ora e declara que Deus é o seu Senhor.

“Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.” Salmo 16.2

Precisamos aqui aprender com esta experiência de Davi que mesmo em meio as lutas ele tem Deus como o seu bem maior. Nada é mais importante na vida de Davi, Nada tem maior valor na vida de Davi a não ser Deus, aquele que o guarda, aquele em que ele se refugia.

Experimente enfrentar suas crises desta forma, encare os problemas declarando que Deus é o seu Senhor e que outro bem você não possui se não somente a Deus. Foi assim que Davi se comportou diante das adversidades e ele teve alegria, pois no versículo nove ele diz:

“Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.”