sábado, 2 de abril de 2011

DIGA NÃO A TENTAÇÃO!



A tentação rodeia a todos nós. Vivemos a cada dia lidando com situações, convites e propostas para nos fazer cair, tropeçar. Adão e Eva foram tentados e por não resistirem trouxeram um grande estrago para toda a humanidade. A morte, a vergonha e a quebra de comunhão com Deus foi herdada por toda a humanidade (Gênesis 3.1-10).

A tentação continua fazendo estragos na vida de homens e de mulheres. Esta destrói casamentos, famílias, carreira profissional, amizades e comunhão com Deus. É preciso se proteger das sugestões, dos convites, das propostas que não estão de acordo com a Palavra de Deus.

Devemos olhar para Jesus Cristo que foi tentado por satanás no deserto, mas venceu as sugestões malignas (Mateus 4.1-7). Jesus Cristo é o nosso modelo, o segundo representante de uma nova humanidade, Jesus Cristo foi tentado, mas não pecou (Rm 5.12-19). Devemos seguir os passos de Jesus e aprender com ele a resistir o tentador.

Precisamos buscar em Cristo força para vencer as sugestões do maligno que nos tenta a todo instante. Não podemos negligenciar, precisamos buscar em Deus ajuda para vencermos o tentador, pois, Cristo é poderoso para socorrer aqueles que são tentados.

“Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão.  Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.  Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” - Hebreus 2.16-18