segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ISSO FUNCIONA EM TAMOIOS



Escrevi por esses dias sobre o que não funciona aqui no 2º distrito de Cabo Frio (Tamoios). Agora quero escrever sobre o que funciona.

Na 5ª feira passada estive no posto de saúde de Santo Antônio, aqui em Tamoios. Acordei cedo às 5:30 e 6h já estava na fila para pegar número. Enfim consegui o número e no decorrer do dia fui atendido.

Nessa minha experiência junto ao posto pude perceber que este funciona muito bem. As especialidades médicas são várias a cada dia. Tem Pediatra, Urologia, Cardiologia, Psiquiatria, Ortopedia, Dermatologia, Dentista e outros...

E fiquei pensando... Em uma crise dessas em que os municípios estão enfrentando grande dificuldades financeiras é raro ver um município manter uma variedade de especialidades médicas como encontrada aqui em Tamoios.

É certo que podemos falar que isso é o mínimo que os gestores municipais podem fazer. Porém, nos dias atuais fazer o mínimo é uma bravura... Que vergonha, mas, fico feliz por ver a saúde do povo daqui sendo cuidada.

Destaco ainda, que o posto de saúde de Santo Antônio e de Unamar foram reformados no ano passado e a estética da construção não perde em nada para uma clínica particular, mais uma vez, parabéns gestores municipais.

Rev. Kerginaldo Santos
Ministro Presbiteriano